Nossa Equipe

Luis Nhachote
Coordenador executivo

Luis Nhachote é um jornalista de investigação premiado e trabalhou como jornalista no Savana (onde iniciou a sua carreira), Canal de Moçambique, Zambeze, @Verdade, Confidencial e o portal online 1mãomz.
Já foi consultor da Chatham House (Reino Unido), Transparencia Internacional, Centro de Integridade Pública (CIP) Speed Program (Moçambique) Director Executivo do Centro de Estudos Moçambicanos e Internacionais (CEMO), Global Iniciative Against Organized Crime.
Colabora em alguns meios de comunicação internacionais como o Mail & Guardian, (onde completou um estágio), The Wall Street Jornal e, Forbes Africa Magazine

Estacio Valoi
Investigador

EstacioValoi é um jornalista investigativo moçambicano e um dos membros fundadores do Centro de Jornalismo Investigativo, e tem intervenções na Imprensa, escrita, Radio, photografia, Documentario. Auxilia a Oxpeckers em investigações transnacionais sobre problemas ambientais na região da Africa Sub Sahariana, membro da AIPC,IRE, Publicou um vasto leque de investigações em jornais privados moçambicanos, como Zambeze, AVerdade, crimes de saque de recursos naturais, minerais em Moçambique pela caça furtiva de rinoceronte e elefantes, delapidação dos seus recursos como Rubis e madeira feita por sindicatos do crime muitas vezes ligados aos mais altos níveis governamentais.
O seu mais recente desafio viu-o abaixar e mergulhar em escavadeiras e metralhadoras de empresas de segurança em Montepuez, uma área devastada por práticas destrutivas de mineração, remoção forcada de aldeões, perpetrada por uma elite local em conluio com uma empresa multinacional de pedras preciosas. E como freelancer para os meios de comunicação internacionais. Suas investigações foram apresentadas pelo Fórum para Repórteres Investigativos Africanos, Le Monde, M & G, Polícia Estrangeira, Aljazeera, Daily Maverick, Star, estação de rádio alemã Deutsche Welle, estações de televisão sul-africanas e a Fundação Reuters Thompson, EIA, CNN entre outros

Aunício da Silva
Jornalista

Aunício da Silva é um jornalista de investigação e trabalhou como jornalista do Diário da Zambézia (onde iniciou a sua carreira), Canal de Moçambique, Zambeze, Savana, Nova Era e o jornal IKWELI.

Já foi Gestor de Conhecimento e Informação da Associação Nacional de Extensão Rural (AENA), Oficial de Comunicação e Imagem da Plataforma Provincial das Organizações da Sociedade Civil de Nampula e Oficial de Comunicação e Pesquisa da Associação Rural de Ajuda Mútua (ORAM).

Já foi correspondente eleitoral do Centro de Integridade Pública (CIP).

Colabora em alguns meios de comunicação internacionais como a Lusa, Notícias Lusofonas e Revista ESPORO